Regata ecológica defende Copa Verde
26-07-2010
“A Copa 2014 será verde como as nossas florestas”. A frase do presidente Lula, proferida em Johanesburgo no dia 8 de julho, sintetiza o desejo manifesto pelos brasileiros em relação a uma das principais conquistas que, espera-se, a realização do mundial de futebol em nosso país deve proporcionar. Evidencia também a importância que a questão da sustentabilidade vem ganhando a cada campeonato mundial de futebol realizado pela Fifa.
No mesmo 8 de julho e alinhado com esse conceito, o Sinaenco realizou, em parceria com o Portal 2014, a regata Velejando pela natureza, na Represa Billings, maior manancial de água doce da Região Metropolitana de São Paulo. O evento contou com a participação de mais de cem crianças de escolas públics paulistanas, de ONGs socioambientais, como a Vento em Popa, que desenvolve um projeto de educação ambiental e ao mesmo tempo de construção de barcos a vela na região do Cocaia, na zona sul paulistana.
As crianças e adolescentes do projeto velejaram pela Billings em dez barcos a vela, cada um com uma inscrição alusiva ao meio ambiente e ao melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Além disso, os jovens também ouviram palestras sobre o uso racional da água e de como evitar a poluição de nossos recursos naturais.
|