polo ralph lauren outlet parajumpers jacka
canada goose polska
SINAENCO - Sindicato da Arquitetura e da Engenharia
, 10.02.2016
twitter flickr rss
versão para impressão      
Home › Sindical 2016

Sindical 2016

A Contribuição Sindical Patronal é devida ao SINAENCO por todas as empresas do setor de consultoria, projetos, gerenciamento e demais serviços técnicos especializados nas áreas de arquitetura. A contribuição anual é obrigatória, devendo ser paga sempre no mês de janeiro.

Caso não tenha realizado o recolhimento referente a 2016, emita agora a segunda via da guia de pagamento.


GUIA DA SINDICAL 2016
EMITIR BOLETO DE PAGAMENTO

 


TABELA DE CÁLCULO DA CONTRIBUIÇÃO
O valor da contribuição sindical patronal é calculado de acordo com o capital social da empresa, conforme tabela progressiva divulgada anualmente pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 


Calcule o valor devido pela sua empresa, com o auxílio da calculadora disponibilizada pela FecomercioSP, entidade da qual o SINAENCO é filiado. 


ATIVIDADES REPRESENTADAS PELO SINAENCO 
Empresas que prestam serviços de arquitetura e engenharia consultiva, sediadas no território nacional, e enquadradas nos seguintes CNAES – Classificação Nacional de Atividades Econômicas: 





SOBRE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL
A Contribuição Sindical Patronal é imposta pela legislação (art. 8º, inciso IV, da Constituição Federal e art. 578 e seguintes da CLT) e tem natureza tributária, pois parte da arrecadação (20%) é retida pela Caixa Econômica Federal e repassada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social e o restante retido para o sistema de Comércio, Serviços e Turismo, sendo 60% para o SINAENCO, 15% para a FecomercioSP e 5% para a Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC). O SINAENCO e o sistema investem toda arrecadação dessa contribuição nas empresas que representam, desenvolvendo um trabalho sério e dedicado, reconhecido pelos principais órgãos públicos e privados, trazendo benefícios para a sociedade como um todo.

VEJA TAMBÉMImportância do recolhimento da contribuição em favor do sindicato de representação da categoria econômica 


DÚVIDAS E OUTRAS INFORMAÇÕES
Tel.: 11 3123-9200
cadastro@sinaenco.com.br
-

 

 

 

-